Bolsa Família Reclamações




Reclamações do Bolsa Família

O governo brasileiro é conhecido por ser assistencialista e um dos famosos programas assistenciais atualmente é a
Bolsa Família que visa dar assistência às famílias em condições de extrema pobreza a receberem beneficio financeiro e ter acesso a serviços básicos de saúde e educação, veja a seguir algumas das reclamações do Bolsa Família.          
bolsa-familia-reclamacoes

Apesar da boa intenção do programa tem usuários do benefício que fazem sua reclamação, como foi registrado através do site
Reclame aqui o caso de um beneficiário que tem três filhos na bolsa família e que ele só está recebendo o benefício de um filho e foi informado a ele que foi um problema em Brasília e ela pedem providencias urgentes quanto a isso. Outra reclamação é de um beneficiário que comunicou também no mesmo site que ele não consegue o benefício e ate informa que na sua cidade muito beneficiário tem inclusive comercio, casa e veículo e recebe benefícios. Ele ainda dá denuncias de que pessoas que nem filho tem recebem o benefício. Para ver estas reclamações ao Bolsa Família, acesse os links www.reclameaqui.com.br/6874665/governo-federal/bolsa-familia/ e www.reclameaqui.com.br/4879176/governo-federal/bolsa-familia/.

Existem ainda outros canais que podem ser feitas reclamações que é a ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que também é um canal de reclamações, elogios, críticas ou denúncias.

O programa Bolsa Família foi criado no Governo Lula mais especificamente para 2003 e veio para unificar outra iniciativa ainda do governo de Fernando Henrique Cardoso o Fome Zero. Na época do governo FHC havia outras iniciativas sociais como Auxílio Gás e o Bolsa Escola que depois foi unificado e transformado em o Bolsa Família que é chamado de mecanismo condicional de transferência de recursos. Este é uma ajuda financeira às famílias pobres que são aquelas com renda per capita de 70 e até R$ 140; também são beneficiárias aquelas famílias de extrema pobreza como aquelas com renda per capita menor de R$ 70. Entre as obrigações destas famílias que devem ao programa Bolsa Família é manter seus filhos e/ou dependentes com frequência escolar e com as vacinas em dia. O intuito do programa pretende reduzir a pobreza em curto prazo e em longo prazo através da transferência condicionada de capital, mas tem ainda muitas criticas quanto a isso, ser um meio fácil destas famílias ganharem dinheiro, ao invés de darem condições de emprego e educação para esta população. Além disso, é um programa que apresenta falhas, como se pode perceber pelas reclamações. Por isso, pondere sobre estas iniciativas governamentais.

Mais sobre o Bolsa Família


Comentários (28)

 

  1. Rizolmar disse:

    Tenho três filhos e recebo 182,00 quando fui fazer o recadastramento conversei com eles falando que tem pessoas com um filho só recebendo 220,00 falam para mim que tenho direito ao fome zero mais até hoje não tenho só recebo o bolsa família não queria muito se fosse para 250,00 pra mim já estaria ótimo mais se não puder aumentar estou feliz com o que tenho só não queria que diminuísse obrigado

  2. Katlyn disse:

    Um absurdo receber 35 reais só não da nem pra comprar a frauda do meu filho do mês , ele não come , não bebê leite , ainda mama no peito !!!

  3. Eu sou viúva não posso trabalhar e só ganho 35 real não dá nem pra comprar material pra minha neta tenho 2 filhos desempregado

  4. Isabela disse:

    Moro em Custódia-Pe e por motivos político não fizeram o meu bolsa família, tentei várias vezes e nada tenho um finho de 4 anos, como faço pra reclamar????

  5. antonio marcos mendes disse:

    tenho minha esposa e 2 filhos.um de 2 anos e um de 18 anos que fa z faculdade federal . gostaria que aumentasse meu beneficio pois so recebo 35 reais. moro em 2 comodos , sou carente preciso de ajuda. fiquem na paz

  6. otavio disse:

    Boa tarde tenho duas finhas e uma esta na escola e outra não eu recebia 70;00 reais por mês e agora cortarao o beneficio oque fazer para receber dinoco ja rescadrastei mais ate agora nada

  7. Roselane Batista sFranco disse:

    Boa tarde , recebo o bolsa familia desde quando inciou , infelizmente não ttrabalho de carteira assinada , tenho 45 anos , 5 filhos dentro de casa , sou arrimo de familia, e este ano já é a 3ª vezes que bloqueam meu vbeneficios, não sei porque , mas gostaria . agora em dezembro fui pegar o pagamento , e dizia beneficio em manutenção….. liguei para o 0800 , e fa moça me disse que meu beneficio foi cancelado ….. já apresentei toda documentação …..foi liberado e agora de novo ….acho que querem me vencer pelo cansaço …mais preciso do beneficio e tenho direito ..outra coisa , desde os bloqueos que me ocorreram do final do ano passado até agora meu valor era 322,00, depois diminuiu e agora to recebendo 214,00 ..,.. Gostaria de saber se tem um orgão resposanvel por fiscalizar essas ocorrencias e como posso reclamar

  8. Gostaria de reclamar sobre o meu benefício do bolsa família eu recebo o meu benefício há 3 anos porém quando foi esse ano de 2015 chegou uma carta pedindo pra mim atualizar o meu cadastramento fui até o Crás da minha cidade e atualizei mas estava constando no sistema como ser o meu marido estivesse trabalhando mas ele não estava trabalhando de carteira assinada que mostramos a carteira dele para o assistente que constatou e viu que a informação estava incorreta eu recebia 178$$ durante 2 anos tenho uma filha de 3 anos de idade e quando atualizei meu cadastro diminuiu para 112$$ eu preciso estou desempregada e meu marido também gostaria que me ajudasse sobre isso porque estou numa situação bem apertada ano que vem minha filha vai estuda vou precisa pagar a escola e vai apertar mas ainda a situação …

  9. ROSIMARI DA SILVA FARIAS disse:

    tenho duas filhas e meu beneficio foi contando tirava 147,00 a gora 70,00 porque?

  10. ROSIMARI DA SILVA FARIAS disse:

    NÃO TENHO RENDA MAIS MEU BENEFICIO FOI CONTADO MESMO ASSIM ,POR QUE ?SE TENHO DUAS FILHAS RECEBIA 147,00 A GORA SÓ RECEBO 70,00

  11. delciane disse:

    eu gostaria de saber pq q meu bolsa e so 35,00 reais

    • joilma disse:

      tenho um filho de 2 anos e 5 meses me cadastrei ue nunca fui aprovada e eu quero pq eu tenho direitos e preciso muito estou desempregada e vivio de bicos e esse dinheiro iria me ajudar muito

  12. BOA NOITE FIZ O CADASTRO DO BOLSA FAMILIA A 8 ANOS ATRAS TENHO 2 FIHAS E SEMPRE ESTOU ATUALIZANDO O MEU CADASTRO AS PESSOAS QUE FAZEM O CADASTRO FALA QUE A COTA DO MUNICIPIO JA ESTA COMPLETA E TEM QUE ESPERAR PARA SAIR UNS E ENTRAR OUTROS MAS CANSEI DE FICAR NESSA FILA DE ESPERA MUITAS PESSOAS FIZERAM O CADASTRO ANTES QUE EU E JA SAIU A 1 ANO 2 ANOS. ATRAS SAIU E O MEU NÃO.
    MORO NA ZONA RURAL DE GUANAMBI BAHIA MINHA FILHA ESTUDA EM MUTANS DISTRITO DE GUANAMBI VAI TODOS OS DIAS A ESCOLA DE ONIBUS. ME DÊ UMA EXPLICAÇÃO .

  13. Sou divorciada e tenho dois filhos um de 8 anos e um de 6 anos meu ex marido abandonou a casa e a única pensão q consegui receber dele e de 200 reais, não estou trabalhando e não possuo renda a não ser a pensão. fiz o cadastro do sonho carinhoso quando minha filha ainda tinha 5anos e não recebi.recebo o bolsa família mas tem muita gente em melhor situação q a minha e recebe mais q eu eu não tenho ajuda nenhuma a não ser o bolsa família de147.00 reais gostaria q vc olhassem o meu cadastro pois tá difícil não tenho estudo minha Cidade não tem creche e não tenho condições de pagar uma pessoa pra olhar meus filhos pra eu poder trabalhar eu preferia mil vezes q tivesse uma escola ou uma creche na minha cidade ( Carandaí mg)pra eu trabalhar porque não tá fácil pra mim viver com 200 reais de pensão e 147 reais de bolsa família. Por favor faça alguma coisa por mim tá tudo muito caro água luz alimentos e o pai dos meus filhos não tá nem ai pra eles sou só uma mãe preocupado com o pão de cada dia dos meus filhos.

  14. cecilia disse:

    meu bolsa familia era 252,00 reais,mes retrasado diminuiu pra 217,00.e esse mes diminuiu para 177,00. por que essa mudança se a minha familia aumentou?

  15. Priscilla disse:

    Bom dia meu beneficio foi bloqueado gostaria de saber o porque se estou desempregada e tenho três filhos menores de idade 1de10 anos,1de9anos,e1de1e 5meses e o meu recadastramento e só no ano que vem ,mesmo assim já fui no Crás dizem que estar tudo certinho, criancas na escola e tudo mais não sei o que fazer estou desesperada urgente.

  16. claudia disse:

    ola bom dia ,fiz meu cadastro a quase um ano ,ja tenho o numero do nis e ate hoje nao liberam o beneficio ,vcs teriam alguma resposta para mim

  17. naquiara martins zagne disse:

    Minha reclamações E que eu ja fiz o cartão já vai fazer quatro meses e até hoje não chegou nem um resultado e eu preciso de uma resposta.pelo amor de deus

  18. marileide disse:

    oi sou marileide fernandes da silva morro e familia jucurutu, porque meu bolsa familia baixo se eu nao ganho nada vivo so do bolsa familia e eu conheco gente aqui que trabalha pela prefeitura no hospital e o marido trabalha de carteira assinada numa padaria e tira bolsa familia me explique o porque.

  19. Joana Darc disse:

    boa tarde eu gostaria de saber que ja faz 9 anos que fiz, o cadrasto único do bolsa familia e nunca veio nenhum benefio gostaria por qual motivo não recebe tenho um filho dois filhos que estuda em peti e outro no mais educação e nada ja reclamei varias vezes inclusive na minha cidade frei martinho pb eles mandam eu ligar pra ir eu ligo e nada…..

  20. dayane disse:

    Ja faz dois anos que me cadastrei no bolsa familia. Todo ano faco o reecadastramento,mas ate hj n recebi. Eles sempre falam q demora msm. Mas tem pessoas q nem precisam e recebe. N entendo isso.

  21. Ordalita Maria Costa disse:

    estou ganhando só 134$ tenho 2 filhos e to desempregado no momento se pudesse almentar um pouco pra mim

    • Wagner disse:

      Ordalita, como você não tem renda, recebes 70,00 de benefício básico e mais 32,00 por cada filho, o que dá os 134,00. O valor está correto.

  22. amandaa disse:

    ola eu recebo 32 reais pode almenta ou nao porque tenho um filho que vai fazer um ano e nao da pra nada.obrigada

    • Wagner disse:

      Amanda, se você só tem um filho e sua família tem renda por pessoa de mais de 70,00 e menos de 140,00 o valor está certo.

  23. EU NÃO ENTENDO VCS POIS EU TENHO DUAS FILHAS É FAÇO DE TUDO PRA ELAS ESTUDAREM AGORA VEM VCS É TIRA MEU BOLSA FAMÍLIA NÃO TRABALHO POIS SOU DIABÉTICA É HIPERTENSA JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE ISTO MIM ACONTECE AFINAL DE CONTAS QUAL O OBJETIVO DE VCS POIS VCS SÓ DAR PRA GENTE O QUE SOBRA PRA VCS DESTA VEZ ESTOU DESPOTISTA A SEGUIR EM FRENTE PQ NUNCA VIR BLOQUEAR O BOLSA FAMÍLIA DE NINGUÉM POR VALOR DO RECIBO DE LUZ O PAI DAS MINHAS FILHAS NÃO DEIXA QUE EU TIRA O NOME DELE DO RECIBO DE LUZ VAMOS PARA COM ISTO POIS 234,00 NÃO PAGA NEM MESMO UM PAR DE BRINCOS QUE VCS USA AS FAMÍLIA CARENTES PRESS IZA DESTE DINHEIRO PRA COM PRA UM QUILO DE CADA COISA DA CESTA BÁSICA PASSA O MESES TODO ESPERANDO ESTE DIA CHEGAR QUANDO CHEGA ALEM DE NÃO RECEBER AINDA FICA DEVENDO O TRASPORTE QUE PEGOU EMPRESTADO DA VIZINHA HJ QUANDO VCS FOREM ALMOÇAR LEMBRE QUE TEM UMA FAMÍLIA QUE NEM MESMO TEVE UM PÃO PRA COMER PELA MANHÃ É A TE AGORA NÃO TEVE PQ VCS SIMPLESMENTE BLOQUEOU O BOLSA FAMÍLIA FIQUEM BEM SATISFEITO COMÃO BASTANTE OBRIGADA

  24. Ana Beatris Servo de Oliveira disse:

    BOA NOITE!EU FIZ UMA RECLAMAÇÃO E NÃO FUI ATENDIDA, ENTÃO EU GOSTARIA DE ENVIAR DE NOVO. EU GOSTARIA DE SABER SE A PESSOA RECEBE OS MESES ATRASADOS ?

    • Nicinha Silverio disse:

      Sim, vc vai receber os meses q estão bloqueados!! Já aconteceu isso comigo e eu recebí 3 meses…

Deixe um Comentário