Bolsa Família Telefone




Atendimento Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social do governo federal que foi criado com o intuito de enfrentar maior desafio da sociedade brasileira de combater a fome e a miséria e que acabou como poderosa plataforma política dos governos PT. A seguir conheça um pouco mais sobre o programa e veja o telefone de contato do Bolsa Família.

bolsa-familia-telefone

O programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia as famílias de baixa renda em situação de pobreza e extrema pobreza de todo o Brasil e este têm três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; além das ações complementares ao programa que ajudam diminuir a situação de pobreza e misérias destas famílias.

O Bolsa Família funciona da seguinte maneira: a cada mês o governo federal deposita uma quantia para as famílias que fazem parte deste programa. Estas famílias que ainda não são cadastradas e assim desejam devem ter primeiro o perfil da família que pode ser abrangida pelo Bolsa Família: famílias de renda de até meio salário mínimo por pessoa membro da família; ou renda mensal total de até três salários mínimos; para se cadastrar neste programa é necessário ter Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e cabe cada prefeitura fazer este cadastro. As famílias que se enquadram nos requisitos da Bolsa Família, deve procurar o setor responsável pelo cadastramento das famílias no programa e levar alguns documentos: o responsável pela família, o CPF ou título de eleitor; para os demais membros das famílias os documentos exigidos são: qualquer documento de identificação, como carteira de identidade, CPF, título de leitor, certidão de casamento ou nascimento e carteira de trabalho. Para saber onde fazer este cadastro? O endereço e telefone dos locais podem ser encontrados no link www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web/. Existe um telefone do bolsa família geral para atendimento que é o 0800 707 2003. Estas famílias que fazem cadastro ainda passam por uma seleção e a seleção é feita de forma automatizada através do cadastro único.

As famílias selecionadas recebem um cartão do Bolsa Família que é enviado pelo correio ou retirado em agência da Caixa. Após o recebimento, o usuário deve ir ou a uma agência da Caixa ou Lotérica para cadastrar senha e poderá inclusive retirar seu benefício nos terminais eletrônicos. O pagamento do Bolsa Família é feito através de um calendário.

Mais sobre o Bolsa Família


Comentários (3)

 

  1. ana paula disse:

    Pq abaxo meh bolsa familia????? Pra qm n precisa vcs dobra o valor…

  2. Edileia disse:

    Meu beneficio ta bloqueado desde o mês de novembro …no meu extrato dis que estou tendo renda maior do que o valor estipulado para participar…sendo q fiz minha atualização em junho desse mês e agora em novembro n recebir mas e nao estou trabalhando no momento

  3. Quero saber porque meu bolsa família no veio ainda já faz um ano e sete meses e tenho um filho de dois anos enquanto o meu ñ vence tente gente q ganha mais de trezentos reais só com uma criança e eles dizem sempre a mesma coisa tá no sistema só o governo q ñ libera isso é o direito nosso

Deixe um Comentário