O Bolsa Família vai acabar?




Saiba se o Bolsa Família vai acabar

Há algum tempo atrás causou polêmica e confusão um boato que rolou que o Bolsa família ia acabar e muitas famílias correram para procurar receber seu último pagamento. O boato não se confirmou e momento ou outro ele volta a acontecer o que preocupa muitas famílias que contam com esta renda. Saiba de uma vez por todas se o bolsa família vai acabar ou não.

bolsa-familia-vai-acabar

Os boatos surgem por que são obras orquestradas da oposição do governo PT que vai além das teorias conspiratórias e que se privilegiam pelos sentimentos que o boato faz nas pessoas. Por isso vamos entender um pouco como funciona o boato que está dividido em: nascimento do boato, avaliação e disseminação do boato. O boato cresce mais fortemente em ambientes com muitas incertezas, ansiedades e dúvidas. Psicologicamente nosso cérebro não suporta situações ambíguas e sem respostas e por isso, muitas pessoas com os boatos correram atrás de informações nas agencias bancárias e em outros órgãos que normalmente pagam a bolsa família. Outra dúvida que surgiu no último boato foi o fato de ter recebido pagamento antecipado do bolsa família ai isso gerou dúvidas e para a afirmação que o bolsa família ia acabar foi um pulo. Depois desta fase inicial do boato surgiu a fase de disseminação do boato que se alastrou por todo o Brasil. O boato passou ser ouvido aqui e ali e te tanto ser ouvido à história passou a fazer sentido para a maioria das pessoas. Depois o boato foi ganhando outras muitas versões.

Depois da confusão gerada pelos boatos do Bolsa Família, a presidente Dilma fez pronunciamento afirmando que tudo não passada de boatos e afirmou na ocasião que boato era algo desumano e criminoso. Ela ainda afirmou que o governo dela tem compromisso com o povo e o Bolsa Família que ajuda tantas famílias carentes pelo Brasil. Ela enfatizou que o programa tem ajudado há mais de dez anos as pessoas saírem da extrema pobreza e acha criminoso os boatos espalhados.

Segundo o último boato sobre o fim do bolsa família afirmava que só seria possível sacar o benefício do Bolsa Família em determinado dia o que levou tanta gente as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios e este boato foi maior em estados como Amazonas, Paraíba, Rio de Janeiro e Maranhão.

Na ocasião a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello para que a população seguisse o cronograma do pagamento do Bolsa Família e não seguir os possíveis boatos que possam surgir. Muita gente também diz que se caso o PT saia do governo, o bolsa família poderá acabar, porém isso também não passa de boatos e especulações, pois um governo pode ou não dar continuidade a programas e benfeitorias feitos em outros governos, como por exemplo o plano real que não foi criado pelo PT, porém vigora e muito bem no país.

Mais sobre o Bolsa Família


Comentários (8)

 

  1. laila rosane disse:

    ñ pode acabar

  2. fabiana disse:

    como faço pra receber o bolsa vcs estao de greve pq

  3. itanamara disse:

    queria que avaliasem meu caso e me descem uma responta por nao recebo ainda o meu bolsa

  4. sergio radice disse:

    É uma vergonha o pouco caso que o governo faz com as pessoas que precisam. Se há pessoas que não precisam e que recebem acho que o governo deveria verificar isso em vez de punir quem precisa!!

  5. luciachagas disse:

    axo uma vergonha esse governo corta bolca familia de quem precisa e quem nao precisa recebe

  6. seria bom mesmo acabar pq tem muita gente q não precisa e recebe ja faz quase 2 anos q fiz o cadastro e ate hoje não tive resposta enquanto uns passa fome outros gastam em coisas futeis……………

  7. adriana disse:

    brasil carinho começou em 2012 so começei a receber no final de 2013. meu filho tem 3 anos. viu como eles roubam. anuncia e não faz o serviço certo anunciado.

  8. sandra disse:

    Não entendo porque muitas pessoas receber os benefícios e não precisa,gente que mente que é solteira e no entanto é casada no papel.Deveriam verificar melhor quem relamente precisa como eu.

Deixe um Comentário