Programa Saúde na Escola




Saúde na Escola Adesão

Como já sabemos o Governo Federal sempre está inovando e buscando novos projetos e programas visando o melhor bem estar para todos os cidadãos. São vários os programas que podemos encontrar no qual o Governo Federal tenha criado com o intuito de melhor o dia-a-dia dos cidadãos. Um dos programas que foram criados recentemente e que vem fazendo bastante sucesso no Brasil é o Programa Saúde na Escola.

Como o próprio nome já diz o programa visa uma melhor saúde dos estudantes brasileiros. O Programa Saúde na Escola oferece total apoio no acompanhamento da saúde dos estudantes realizando exames, testes e várias outras atividades, além disso, os conselhos e dicas para manter uma boa saúde também são feitas. Confira abaixo algumas das atividades que são exercidas nas escolas por meio deste programa:

  • Trata a saúde e educação integrais como parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos
  • Permite a progressiva ampliação das ações executadas pelos sistemas de saúde e educação com vistas à atenção integral à saúde de crianças e adolescentes
  • Promove a articulação de saberes, a participação de estudantes, pais, comunidade escolar e sociedade em geral na construção e controle social da política pública

O programa ainda tem diversas outras finalidades e a finalidade de manter tanto os alunos como os seus pais em alerta quanto à saúde dos mesmos. Os interessados em fazer a adesão no programa saúde na escola deverão manter-se atentos quanto a realização do programa em seu município, em alguns municípios o mesmo ainda não entrou em vigor, mais brevemente todo o território nacional irá dispõe do Programa Saúde na Escola.

Mais sobre o Bolsa Família


Comentários (2)

 

  1. Rosangela Nazareth Rosa Madalena disse:

    O que adianta colocarem em alguns bairros e nas áreas carentes que é mais necessário deixarem nossos filhos sem material escolar e sem uniforme, já passou o ano e nada aconteceu, ainda esta faltando muita coisa,não tem aula de informatica ,tem escola que até tem computadores mais as crianças nunca mexeram neles,se precisarem de voluntários chamam os Pais tem muitos desempregados como “EU”,pensam nisso. O nosso prefeito Gê não deu estrutura para nossos ,agora ele em vento de tirar as escolas publicas e deixarem estaduais ,agora me pergunto aonde meu filho vai estudar até agora não fiz inscrição para ele, e as aulas começaram dia 27/01/2014.

  2. Maria Monica disse:

    estou aqui para parabenizar o programa bolsa familia..
    e gostaria de saber como faço para saber como faço para saber se elas tem direito a bolsa carioca pois recebi uma carta do colégio pedindo para comparecer na creche que elas estudaram..
    bjus
    monica

Deixe um Comentário