Programas do Governo – Cadastro




Cadastro nos Programas do Governo

Nos últimos anos observamos um maior número de programas do governo principalmente os sociais que beneficiam o cidadão e as famílias de baixa renda. Entre tantos programas, muitos exigem que a família ou cidadão faça um cadastro no mesmo. Se você já faz parte do Bolsa Família que é o maior programa social do governo de toda a história do país, confira outros programas que você também pode se inscrever.

programas-do-governo

Um exemplo de programa do governo é o Brasil Carinhoso que é um dos recentes programas do governo federal que tem como objetivo principal beneficiar as famílias que tenham crianças de até 6 anos. Este programa integra o programa Bolsa Família outro programa de governo que é o mais conhecido. O Brasil Carinhoso assim como a Bolsa Família busca atender a família que esteja em extrema pobreza cuja renda mensal é inferior a R$ 70. Saiba como fazer a inscrição no Programa Brasil Carinhoso, assim como detalhes do programa Brasil Carinhoso. O projeto deste programa visa ampliar o número de creches, melhorar os serviços de saúde, especialmente os infantis, assim como a distribuição de suplementos como Vitamina A, Ferro e remédios contra a Asma.

Quanto à inscrição no Brasil Carinhoso esta é feita integrando as famílias que já fazem parte do Bolsa Família (ver em http://www.mds.gov.br/bolsafamilia). As famílias que já tem cadastro no Bolsa Família, o cadastro no Brasil Carinhoso é bem mais fácil. Através deste programa Brasil Carinhoso quem se beneficia são as famílias de extrema pobreza que tenham como membro de sua família crianças de até 6 anos de idade. Este programa tem ações integradas quanto aos aspectos do desenvolvimento infantil ligado à renda, educação e saúde. O governo federal oferece recursos às prefeituras para melhorar os aspectos de acesso à saúde, creches, remédios para estas crianças e a prevenção de males comuns entre crianças nesta situação com a reposição de vitaminas como vitamina A e sulfato Ferroso e os remédios para asma.

Mas, existe ainda um cadastro único para os programas sociais do governo federal que é um instrumento importante de coleta para que o governo federal possa ter dados para identificar estas famílias de extrema pobreza que existem no Brasil e possa melhor atende-las. Para se inscrever neste Cadastro único a família (o seu representante) deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou a prefeitura de sue município e o endereço mais próximo dos CRAS ou das prefeituras podem ser acessados no link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/FerramentasSAGI/Mops/ basta clicar no estado que deseja pesquisar o endereço e este mostrará os endereços dos centros de referência e veja o que é mais próximo.

Mais sobre o Bolsa Família


Comentários (3)

 

  1. Eu nao recebeu bolsa familia queria tanto recebe ja fizir mais nao chegou ainda

  2. silvana disse:

    eu fui cortada do bolsa fa milia recebo 680 sussurro positivo tenho tromedios gasto um dinheirão com remédios não sei porque foi cortada gostaria desaber se tem aluem pra me ajudar porque você ta aqui da onde que eu moro ninguém fala nada com nada ninguém que ajuda mais ningem obrigado

  3. marlete gomes disse:

    eu nao recebo bolsa familia ,moro de aluguel e muitos tem casas propria e carro se recebe

Deixe um Comentário