Bolsa Família Atualizar Cadastro

Atualização de Cadastro Bolsa Família

Este procedimento de atualizar o cadastro no bolsa família, é um procedimento essencial, para quem se beneficia deste programa social, e que pretendem continuar usufruindo deste benefício.

bolsa-familia-atualizar-cadastro

O procedimento de atualizar o cadastro no bolsa família é feito periodicamente, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, para constatar, que apenas realmente quem é beneficiário deste programa, está recebendo os recursos ofertados por ele, evitando que aconteça o gasto maior do que o preciso pela união.

 

A cada ano o governo federal, cruza todas as bases de dados do bolsa família e de outros dados do governo, para conseguir constatar, se não ocorre nenhuma discrepância entre esses dados que são apresentados quando cada pessoa, vai realizar o seu cadastramento no bolsa família, esse cruzamento, ocorre para todos os beneficiários, que já estão cadastrados há mais de 2 anos no programa, e esse procedimento é chamado Averiguação cadastral.

E se as informações que forem cruzadas pelo governo, não coincidirem com as citadas em seu cadastro feito no bolsa família, o beneficiário irá ter que automaticamente ir atualizar o cadastro.

Quando atualizar o cadastro do Bolsa Família?

Quando for necessário a atualização de cadastro, a família será informada através de uma carta do Ministério do Desenvolvimento Social, e também do extrato que é emitido pelo beneficiário.

Então, se qualquer um desses dois documentos, vierem com as palavras, Averiguação Cadastral, será necessário atualizar o cadastro no bolsa família.

Veja também:  Bolsa Família Onde Fazer, Onde Sacar

E para quem é beneficiário de outro programa social, mesmo que não seja o do bolsa família, também será necessário atualizar seu cadastro, no sistema, para garantir que o recebimento do benefício possa continuar normalmente.

Como Atualizar o Cadastro do Bolsa Família

Para atualizar o cadastro no bolsa família, é preciso ir ao órgão responsável pelo cadastro das famílias de cada município, e os documento que precisam ser levados, são os mesmos solicitados quando ocorreu o primeiro cadastramento no programa. Em alguns casos, pode ser que o assistente, solicite mais documentos, para ocorrer a comprovação da renda do beneficiário, neste tipo de caso, se torna obrigatório a apresentação desses documento, para que ocorra a garantia do recebimento das próximas parcelas do programa bolsa família.

bolsa-familia-atualizacao-cadastral

Se você não atualizar o cadastro no bolsa família, quando ele é requerido, o que acontece posteriormente, é o bloqueio do seu benefício, e não se pode pagar as próximas parcelas, até que ocorra a regularização dos débitos que se encontram em atraso.

Documento para atualizar o cadastro no bolsa família

Quando ocorrer o comparecimento ao órgão responsável do programa no município, é necessário a apresentação dos mesmos documentos, que foram levados quando ocorreu o primeiro cadastramento no programa, como foi citado acima, que são eles:

-CPF ou também pode ser o título de eleitor do membro da família no qual está cadastrado o benefício do bolsa família.

Veja também:  O que é Bolsa Família?

-Cartão do bolsa família.

-Para todos os membros que estão cadastrados é preciso levar algum documento para identificação.

-Comprovante de residência.

-Comprovante de matrícula das crianças cadastradas.

-Um número de telefone com a finalidade de que os assistentes possam ligar para você.

Mais sobre o Bolsa Família 2018

Veja também:  Bolsa Família Senha Bloqueada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *