Bolsa Família – Consultar pelo Nome e CPF

Consultar Bolsa Família pelo nome e CPF

A Bolsa Família é um dos programas mais importantes do Brasil. O mesmo funciona como uma espécie de transferência de renda no qual é destinada as pessoas que vivem em alto estado de pobreza e também estado de pobreza moderado. O mesmo atendi a muitas famílias no Brasil estima-se que são mais de 12 milhões de famílias sendo beneficiadas atualmente pela Bolsa Família.

consulta-bolsa-familia-pela-internet

Saiba que o valor da Bolsa Família irá variar bastante de acordo com as suas necessidades e também com a idade de seus filhos, isso mesmo, a Bolsa Família possui uma idade máxima para que o indivíduo continue recebendo o benefício, passada essa idade o mesmo deixará de receber o benefício.

O valor da Bolsa Família varia em um preço em torno de R$ 140,00 por pessoa  também irá depender do seu atual estado de pobreza.

Consultar Bolsa Família Pela Internet

Saiba que através da internet é possível realizar diversos tipos de consultas em relação ao programa Bolsa Família, isso mesmo, são diversas as opções de consultas que você poderá encontrar através do site oficial do Portal Transparência e também através do site oficial de benefícios da Caixa Econômica. Acesse o link a seguir para fazer a Consulta do Bolsa Família pela internet e confira o extrato de pagamento de seu benefício.

Veja também:  Bolsa Família Lista de Aprovados

O programa Bolsa Família é um programa de transferência de rendas para as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e este integra o Plano Brasil Sem Miséria e atua entre a população com renda familiar inferior a R$ 77 mensais.

Até 2014, já eram mais de 14 milhões de famílias contempladas com o Bolsa Família e por isso, de vez em quando é anunciado o fim ou cancelamento do mesmo, acontece uma verdadeira correria de pessoas indo a agências da Caixa Econômica Federal. Estes boatos sempre surgem ainda mais no cenário de crise política e econômica que estamos por isso o futuro do Bolsa Família é sempre incerto.

bolsa-familia-consulta

Consulta Bolsa Família pelo Nome

Para você fazer a sua consulta pelo nome é bastante simples, acesse o site oficial de benefícios da Caixa Econômica pelo seguinte endereço: www.beneficiossociais.gov.br e logo em seguida escolha a opção de consulta desejada, após isso, você deve inserir o número de seu NIS e a sua senha para que possa ter acesso ao serviço.

Consulta Bolsa Família pelo CPF

Para efetuar a consulta pelo CPF é bastante simples, você deve acessar o site oficial do Portal Transparência no endereço www.portaltransparencia.gov.br, escolha a opção de consulta referente a sua necessidade e logo em seguida insira o CPF para ter acesso ao serviço e pronto, você já estará livre para efetuar a consulta do Bolsa Família.

Veja também:  Bolsa Família 2018 - Consulta

Mais sobre o Bolsa Família 2018

Veja também:  Bolsa Família Dias de Pagamento

243 Comentários em “Bolsa Família – Consultar pelo Nome e CPF

  1. Já tinha o bolsa desde 2007 fiz todos o parâmetro do bolsa aí fui receber um salário maternidade assim esse salário é só 5 meses por tempo do INSS então esse salário terminou a mais de 1 ano e agora o o meu cadastro foi cancelado por tempo de recebimento do bolsa e aí estou precisando desse dinheiro pra ajudar em casa estou desempregada tenho 4 filhos e mim cancelaram o bolsa então já fiz o recadastro novamente e não recebo a 5 meses o que fazer ?

  2. O meu foi liberado mês passado mais só fique sabendo esse mes recebi o valor . Mas quero sabe se vou receber ainda o do mês de março?

  3. fiz o meu bolsa familia ja faz um bom tempo e ainda nao foi aprovado por que? tenho um filho to desempregado e to precisando muito desse dinheiro por favor ajude ai

  4. eu quero saber quando o bolsa e cortado volta a receber porque o meu foi cortardo e precisso tenho 3 filho e desenpregada

  5. Queria fazer meu bolsa familia tenho poblemas de saude,perca auditiva,tenho hipertensao,i tenho,labirititi,gostaria de saber,porquer nao recebo,i tenho como comprova,tomo cronazepan de 2 mg

  6. Bom tou a 1e 5 meses q estou morando aqui,fiz a transferência do meu benefício pra cá foi feito recadastramento em outubro do ano passado,foi cancelado meu benefício pq tá afirmando q tem renda maior q o permitido,e não trabalho o meu esposo faz bico,e até hj não tive resposta nenhuma sobre meu benefício e eu preciso tenho duas filhas,pago 500,00 de aluguel e outras coisas e só conseguindo pagar as contas pq tenho uma irmã q mora próxima de mim q mim ajuda.Eu gostaria de saber se continuar a receber.

  7. Qual o meio mais fácil para consultar se o bolsa família já foi aprovado, tenho o cadastro em mãos com cpf e nos, não consigo consultar.

  8. GOSTARIA DE SABER O QUE FASER RECEBI PELO CORREIO UM AVISO DA CAIXA O QUE FASER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *