Bolsa Família para Gestante Desempregada

Gestante Desempregada tem Direito ao Bolsa Família?

É gestante e está desempregada? Certamente essa é uma situação muito difícil para quem a vive. Com a espera do filho, novas responsabilidades surgem e, com elas, a necessidade de se ter recursos financeiros mínimos para quem precisa.

bolsa-familia-para-gravidas

Auxílio Gestante Desempregada

Foi justamente pensando nisso que o auxílio gestante desempregada, idealizado pelo Governo Federal, é posto à prova, O benefício, que faz parte do Bolsa Família, é pensando para gestantes e lactantes.

A finalidade do bolsa família para gestante é proporcionar melhor qualidade de vida para mães e bebês, para que tenham um mínimo de conforto nessa fase da vida.

Além disso, a boa notícia é que o bolsa gestante serve tanto durante a gravidez até os seis meses de idade da criança.

Ademais, um dos fatores pelos quais o governo federal instituiu o Bolsa Família Gestante se deu porque as mães precisam passar por cuidados médicos durante a gravidez, em unidades de saúde regionais, a fim de que façam pré-natal e outros acompanhamentos de praxe.

Depois que o governo federal autorizou o bolsa família maternidade, houve um significativo aumento de mães fazendo exames, o que antes acabava não ocorrendo. É, pois, o bolsa família gestante, um estímulo para que as pessoas melhorem a sua saúde, alimentação e cuidados pessoais, especialmente as grávidas.

Quem tem direito ao Bolsa Família Gestante

Embora você esteja desempregada, tenha em mente que esse tipo de bolsa família gestante é destinado para pessoas de baixa renda ou que estejam em situação de extrema pobreza. Assim, se você, por exemplo, ainda estiver ganhando parcelas de seguro-desemprego e este for elevado ou, ainda, na hipótese de pessoas da sua família ganham bem, não terá direito ao auxílio gestante do Governo Federal.

Veja também:  Bolsa Família Telefone

bolsa-familia-para-gestantes-desempregadas

Em geral, os requisitos para o Bolsa Família Grávida são os mesmos para receber Bolsa Família “comum”.

Cadastro do Bolsa Família Gestante

Se você está grávida e tem efetivamente direito ao bolsa família gestante, não perca tempo e corra ao CRAS do seu município. Faça a inscrição no CadÚnico do Governo Federal, uma entrevista com assistente social, para ter convicção da sua situação financeira, e comece a receber o Bolsa Família gestante desempregada.

Assim que o seu cadastro for analisado e aprovado, começará a receber os benefícios, que provavelmente lhes serão dados até o sexto mês de idade do seu bebê. Claro, salvo se a sua condição financeira mudar e você não precisar mais do bolsa família gestante desempregada.

Se arrumar um emprego depois, é importante que você tenha essa conscientização sobre quando parar de receber bolsa família. Muitas pessoas podem estar realmente precisando do dinheiro, mas não o fazem porque pessoas indevidamente cadastradas ainda continuam recebendo os recursos do governo federal.

A conclusão de tudo o que foi visto é: se você tem direito ao auxílio gestante desempregada do Governo Federal, não deixe de “dar entrada na papelada” o quanto antes, pois só assim passará a ter direito de receber o bolsa família gestante. Garanta seus direitos e tenha uma gravidez tranquila!

Mais sobre o Bolsa Família 2018

  • Bolsa Família Gestante – Valor, Inscrições Inscrição Bolsa Família para Grávida Vai ter ou já tem um filho pequeno? Já deve ter se perguntado: “grávida tem direito a algum benefício do Governo Federal?”. Sabia que há um […]
  • Programa Saúde na Escola Saúde na Escola Adesão Como já sabemos o Governo Federal sempre está inovando e buscando novos projetos e programas visando o melhor bem estar para todos os cidadãos. São vários os […]
  • Bolsa Família Dias de Pagamento Dias de Pagamento do Bolsa Família O programa Bolsa Família vem beneficiando varias famílias brasileiras e quem recebe esse beneficio sabe a importância do mesmo, e por isso que cada […]
  • Receber Bolsa Família Antecipado Antecipação do Bolsa Família O Bolsa Família é um programa de assistência social que pretende repassar quatro tipos diferentes de ajuda financeira para famílias brasileiras de baixa […]
  • Bolsa Família Reclamações Reclamações do Bolsa Família O governo brasileiro é conhecido por ser assistencialista e um dos famosos programas assistenciais atualmente é a Bolsa Família que visa dar assistência às […]
  • Plano Brasil Sem Miséria Brasil Sem Miséria do Governo Federal O Governo Federal vem criando diversos tipos de programas e projetos nos quais, a finalidade dos mesmos é apenas o melhor bem estar para todos os […]
Veja também:  Bolsa Família Empréstimo - Onde Fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *