Programa Criança Feliz – Inscrições, Valor

Inscrições Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz atua com foco em grupos familiares que tenham como membros crianças de zero até seis anos de idade e oferece meio que possibilitem seu desenvolvimento saudável e completo.

programa-crianca-feliz

O que é o Programa Criança Feliz?

Através de visitas realizadas para famílias que estão cadastradas em programas do governo como Bolsa Família, os agentes do programa promovem o acompanhamento e orientações que contribuem para o fortalecimento de vínculos ocasionando o estímulo do desenvolvimento das crianças.

Os agentes em campo possuem formação em área da saúde, serviço social, cultura, direitos humanos, educação e esse fator possibilita uma rica experiência para as famílias assistidas beneficiando principalmente as crianças alvo do programa.

Principais objetivos do Programa Criança Feliz

Os principais objetivos do Programa Criança Feliz são:

Tornar acessíveis a participação das famílias a serviços públicos;

  • Estimular e fortalecer vínculos afetivos familiares envolve toda a família nos cuidados para com as crianças;
  • Fomentar e agregar valores que possibilitem o desenvolver saudável e integral das crianças;
  • Atuar como agentes da promoção de cuidados voltados para crianças em situação de vulnerabilidade melhorando as suas possibilidades;
  • Prestar apoio continuado a gestantes e a toda família os tornando conscientes das mudanças ocorridas com o nascimento do bebe;
  • Ensinar e mostrar a importância de brincadeiras e atividades lúdicasno desenvolvimento das crianças.

Todos esses objetivos são trabalhados de forma a favorecer essas famílias e a vida dessas crianças criando um ambiente que proporcione uma melhor qualidade de vida a todos os envolvidos.

Veja também:  Seja Digital Kit Gratuito TV Digital - Inscrições

Inscrição Programa Criança Feliz

Os principais alvos do programa são:

  • Mulheres grávidas;
  • Famílias que já possuam filhos e que recebam Bolsa Família;
  • Famílias e crianças de até 6 anos de idade que estejam sendo assistidas pela medida de proteção com base na lei 8.609.
  • Favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada;

O Programa Criança Feliz atua pautado no nos três níveis de governo que visam articular, cooperar e integrar setores. Dessa forma ocorre um processo de formulação e revisão de estratégias que visam beneficiar as comunidades através de um processo transparente.

programa-crianca-feliz-valor-inscricoes

Para que tal programa atue e atinja seus objetivos é necessário que os estados e municípios trabalhem juntos em sintonia e cooperação proporcionando que as ações sejam realizadas positivamente.

Todo o trabalho em conjunto e com foco no mesmo resultado colabora para que as famílias recebam orientação sobre como lidar com as crianças respeitando sua individualidade e seus direitos através das visitas e trabalho em campo.

Requisitos Programa Criança Feliz

O requisito necessário para fazer parte do Programa Criança Feliz é possuir cadastro ativo e atualizado no Cad Único, cadastro feito no Cras de cada bairro. O cadastro é muito importante para mulheres gestantes e famílias que já possuam crianças de até 6 anos de idade.

Valor Programa Criança Feliz

Para participarem as famílias não pagarão nenhum valor de inscrição ou taxa e receberão toda atenção e cuidado necessários para que os resultados aconteçam e que principalmente as crianças sejam beneficiadas e tenham uma melhor qualidade de vida.

Veja também:  Programa Brasil Sorridente 2018 Inscrições

Mais sobre o Bolsa Família 2018

Veja também:  Bolsa Família é por Filho? Valor por Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *